Com um pouco de açucar

Minha foto
'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'. (Alice in wonderland)

quarta-feira, janeiro 20

A Arte de perder (Elizabeth Bishop)


A arte de perder não é difícil de dominar;
Tantas coisas parecem repletas da intenção de serem perdidas
Que a sua perda não é um desastre.
Perca algo todo dia. Aceite a perturbação de ter perdido as chaves de casa, a hora mal gasta.
A arte de perder não é difícil de dominar.
Então pratique perder profundamente, perder mais rápido:
Lugares, e nomes, e para onde você gostaria de ter viajado. Nada disso trará desastre.
Eu perdi o relógio da minha mãe. E veja! Minha última, ou próxima-a-ser-última, de três queridas casas se foi.
A arte de perder não é difícil de dominar.
Eu perdi duas cidades, pessoas queridas. E, ainda mais vasto, alguns reinos eu possuí, dois rios, um continente. Eu sinto falta deles , mas não foi um desastre.
Até mesmo perder você (a voz brincalhona, o gesto que eu amo) eu não poderia mentir. É evidente que a arte de perder não é difícil de dominar embora possa parecer (escreva!) como um desastre.


*Será possível aprender?



2 comentários:

Ana Billet disse...

Com certeza saber perder é uma arte...milenar...e para mim muito difícil de dominar...
Tento lidar com as perdas atuais de maneira drástica...e sempre de uma maneira que...deixe uma esperança de reconquista...mesmo que algumas perdas sejam eternas...
beijos
da
Ana Billet

AnNa G. disse...

acho que o grande lance é aprender a jogar e aceitar as consequencias, perdendo ou ganhando!