Com um pouco de açucar

Minha foto
'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'. (Alice in wonderland)

sexta-feira, fevereiro 6

Livro superfrágil!






Os nove contos de 'Coisas Frágeis' trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em 'Como Conversar com Garotas nas Festas'; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em 'Um Estudo em Esmeralda'; extrapolando o mundo de Matrix em 'Golias', inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em 'O Pássaro-do-Sol'. 'Coisas Frágeis' é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, 'duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas'.


A Conrad Editora lança Coisas Frágeis, o mais recente livros de contos do britânico Neil Gaiman (Sandman).

O livro reúne vários textos de ficção e poemas de Gaiman previamente publicados em antologias, revistas, sites e até encartes de CD. Esta última categoria é o caso de Garotinhas Estranhas, uma coleção de contos bem curtos que saíram no encarte do álbum Strange Little Girls, de Tori Amos. Outro conto, "Golias", por sua vez, foi publicada originalmente no site de Matrix, dentro da atmosfera proposta pelo filme.

As outras histórias - de terror e fantasia, temas pelos quais Gaiman já é conhecido - têm origens diversas e atravessam quase dez anos da carreira do escritor. É basicamente tudo que ele escreveu de pequenas histórias desde sua última coleção Fumaça e Espelhos, lançada no Brasil em 2002.

O livro ganhou o Locus Award de 2007 por Melhor Coleção e Melhor Conto ("Como Conversar Com Garotas Nas Festas"). Cinco outros contos da coleção já haviam ganho o mesmo prêmio, e "Um Estudo em Esmeralda" ganhou o prestigioso prêmio Hugo - para o melhor em ficção científica e fantasia - de 2004.

Vale mencionar que Gaiman terá pelo menos mais um livro publicado no Brasil este ano: a versão em prosa de Stardust, que a editora Rocco planeja lançar no Festival Literário Internacional de Paraty. Além disso, a Conrad já confirmou ao Omelete que lançará a versão em quadrinhos de Lugar Nenhum, baseada na obra de Gaiman, em breve.


Fonte: Omelete por Érico Assis

Nenhum comentário: