Com um pouco de açucar

Minha foto
'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'. (Alice in wonderland)

segunda-feira, abril 13

O dia do Beijo!



“Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho” (Cantares 1: 2)


Quantas vezes você já olhou para um casal que vai passando de mãos dadas ou abraçado e se pergunta: como eles podem se amar, sendo tão diferentes? Quantas vezes já pensou: Como é que aquela moça tão bonita, pode amar aquele rapaz tão ridículo? Ou: Como é que aquele homem tão elegante pode amar aquela mulher tão destituída de atrativos? Te digo que, todas as vezes em que essas idéias nos atravessam a mente, é porque estamos julgando o amor apenas pelo lado exterior.

A propósito, conta-se que o compositor alemão Moses Mendelssohn estava muito longe de ser bonito e além da baixa estatura, tinha também uma corcunda grotesca. Um dia, visitando a cidade de Hamburgo, conheceu a linda filha de um comerciante dali. Logo se apaixonou perdidamente por ela... Entretanto, a moça, ao vê-lo, o repudiou. Aquela aparência disforme quase a enojou. Porém, Moses se encheu de coragem e dirigiu-se a ela. Desejava ter uma oportunidade de falar com ela... e se encantou ainda mais, ao vê-la de mais perto: A jovem era realmente bela, porém, ele ficou decepcionado, pois ela recusou em olhar para ele. Então, timidamente, Moses lhe dirigiu uma pergunta muito especial:

- Você acredita em casamentos arranjados no céu?

- Acredito! Disse ela, ainda com os olhos fixos no chão.

- Também acredito, prossegui ele, inclusive acredito que quando um menino está para nascer, Deus lhe anuncia desde antes, qual será a menina com quem ele vai se casar, foi assim comigo, o Senhor me mostrou minha futura noiva: lindíssima! Então, meu Bom Deus me disse: “Ela crescerá também linda, mas terá apenas um defeito: será corcunda”. Imediatamente, eu supliquei: Não! Senhor, uma mulher com uma corcova será uma tragédia! Permita-me que eu seja encurvado, mas que ela seja perfeita... E então, você veio assim, bonita e bem aprumada...

Nesse momento, a jovem, visivelmente emocionada, olhou diretamente nos olhos de Moses, aquela tinha sido a mais extraordinária declaração de amor que ouvira. Lentamente, estendeu a mão para ele e o acolheu no mais profundo do seu coração. Casou-se com ele e foi uma esposa totalmente devotada.

A aparência física pode se modificar a qualquer tempo ou momento. A beleza exterior pode vir a sofrer muitos acidentes e se modificar, mas o que é belo, lá de dentro, isso sim, permanecerá...

Resumindo: “O ESSÊNCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS”



Cicero Volney

Nenhum comentário: