Com um pouco de açucar

Minha foto
'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'. (Alice in wonderland)

segunda-feira, dezembro 15

Quem canta seus males espanta?

Trecho do filme alta fidelidade sobre a influencia da música em nós :

"Algumas das minhas canções favoritas: "Only love can break your heart", de Neil Young; "Last night I dreamed that somebady loved me", dos Smiths; "Call me", com Aretha Franklin; "I don´t want to talk about it", com qualquer um. E há também "Love Hurts" e "When love breaks down" e "How can you mend a broken heart" e "The speed of the sound of loneliness" e "She´s gone" e "I just don´t know what to do with myself" e... algumas dessas canções eu ouvi cerca de uma vez por semana, em média (trezentas vezes no primeiro mês, e de vez em quando depois disso), desde os dezesseis ou dezenove ou vinte e um anos de idade. Como é que isso pode não deixar você magoado de alguma forma? Como é que isso pode não transformá-lo no tipo de pessoa passível de se quebrar em pedacinhos quando seu primeiro amor dá todo errado? O que veio primeiro, a música ou a dor? Eu ouvia a música porque estava feliz? Ou estava infeliz porque ouvia a música? Esses discos todos transformam você numa pessoa melancólica?
As pessoas se preocupam com o fato das crianças brincarem com armas e dos adolescentes assistirem a vídeos violentos; temos medo de que assimilem um certo tipo de culto à violência. Ninguém se preocupa com o fato das crianças ouvirem milhares - literalmente milhares - de canções sobre amores perdidos e rejeição e dor e infelicidade e perda. As pessoas afetivamente mais infelizes que conheço são as que mais gostam de música pop; e não sei se foi a música pop que causou tal infelicidade, mas sei que elas vêm ouvindo as canções tristes há mais tempo do que vêm vivendo suas vidas infelizes." (Alta Fidelidade, Nick Hornby)

E lembrem-se: SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS!

Nenhum comentário: